O desejo de intimidade é tocar no lado de dentro. Já privacidade lembra em tudo estar privado de algo, por exemplo, da vida pública, marginalizado.

O sabbat das bruxas e os jogos das crianças. Os gestos são os mesmos, os procedimentos também. Os encontros secretos com as suas danças e outros entretenimentos são observados todos os dias nas ruas onde as crianças brincam. Mas afinal qual deles é público e qual é secreto. As crianças brincam segredos em público, já o sabbat encena em segredo um espectáculo (que necessita de) público. Há talvez uma fusão entre o jogo público das crianças com as cenas sexuais íntimas.
Hélène Cixous e Catherine Clément: La jeune Née

Following my entente with the mountain, I proposed to myself an entente with the animals. This was accomplished through the skin, by means of a sort of "touch" language which I find difficult to describe now that my senses have lost the acuity of perception they possessed at the time.
Leonora Carrington: Down Bellow

Tudo o que nos surpreende muito (refere-se à morte, ao sofrimento), levanta interrogações das mais profundas e põe em ebulição o raciocínio e sentimento, tem de certeza a marca do universal, é um particular que se projecta
Isabel Marnoto: A minha teia. A teia do mundo.